Pesquisar este blog

Conteúdo Interdisciplinar

Bom Galerinha; 
Aqui serão postados sobre os conteúdos interdisciplinares. Neste primeiro semestre acertamos que seria "Aquecimento Global e Desenvolvimento Sustentável". Sabemos que não dá para falar de Desenvolvimento Sustentável sem tratarmos do conceito de Sustentabilidade. Então me digam: O que é mesmo Sustentabilidade?
Vamos Produzir?  Então bom Trabalho!
 Segue aqui fotos:



 Bom, hoje começamos as discussões acerca do tema e espero que ao longo do processo destas, possamos ir postando aqui o texto produzido coletivamente em sala.
Abraço a todos.


5 comentários:

  1. Sustentabilidade é garantir a preservação e qualidade da água, do solo e do ar em níveis suficientes para manter a vida animal , vegetal e humana para as gerações futuras.

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas acham que a camada de ozônio é algo ruim para o homem. Mas se analizarmos bem, ela é fundamental para nossa existência,ela envolve simplesmente todo o globo terrestre, nos protejendo contra radiações, como por exemplo, as radiações ultravioletas, que causam câncer de pele. Pode-se dizer, que, camada de ozonio proteje a terra de aquecimentos que as radiações nos transmite.
    de sua aluninha....lele

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo acha que AQUECIMENTO GLOBAL e EFEITO ESTUFA são a mesma coisa.
    Mas será mesmo que são??
    Aquecimento global é o aumento da temperatura do ar, esse aquecimento ecessivo, causa muitos dados ao mundo inteiro. Com o aumento repetino desses diverços gases, diminuimos consequêntemente nosso tempo de vida e fazemos extintas muitas espécies.
    Já o efeito estufa, mantém a temperatura da terra em constante equilíbrio. Em seu extremo ele contribui para o aquecimento global. É importânte saber que o efeito estufa natural FAZ BEM pra saúde, mas, já ele em ecesso causa muitos danos para a população.
    Como vimos acima, eles são bem diferentes, mas juntos causam muitos danos.
    Eu poderia muito bem dizer: "CONTRIBUA PARA ACABAR COM O AQUECIMENTO GLOBAL RECICLANDO.... E BLA, BLA, BLA".
    Mas como eu sei que isso é impossível dizer para uma sociedade como a nossa, que NÃO GOSTA de pensar no amanhã. Só tenho uma frase a dizer: PENSE, LUTE E SONHE, pois um dia eu sei que os poucos que enchergam esse futuro e lutam por uma mudança mudarão a visão do mundo.
    bjjjjjjjjjjjjs

    ResponderExcluir
  4. e tipo assim mano...

    O conceito do desenvolvimento sustentável começou a ser elaborado em 1973, 1 ano depois da Conferência de Estocolmo; no entanto, esse conceito alcançaria projeção internacional apenas em 1987, com a divulgação, pela ONU, do relatório “Nosso Futuro Comum”.
    Esse conceito parte do princípio de que o atendimento às necessidades básicas das populações, no presente, não deve comprometer os padrões de vida das gerações futuras. A utilização de recursos deve ocorrer de acordo com a forma que o crescimento econômico, não venha a agredir violenta e irreparavelmente os ecossistemas e possa, ao mesmo tempo, reparar os graves problemas sociais.
    A viabilização do desenvolvimento sustentável exige também o estabelecimento de políticas governamentais, ações empresariais e da sociedade civil. De fato, a implantação de linhas de ação que estimulem um desenvolvimento cuja prioridade seja a diminuição da pobreza, da desigualdade social e a conservação do ambiente, exige mudanças nos mecanismos de distribuição da riqueza gerada pelo crescimento econômico, o que, por sua vez, exige alterações nas relações de trabalho, e na aplicação dos recursos governamentais, sobretudo no mundo subdesenvolvido.
    Hoje, no entanto é necessário disciplinar o uso dos recursos naturais sem que á economia mundial seja afetada. O uso da energia renovável é uma alternativa para substituir os combustíveis fósseis. Há diversas fontes alternativas disponíveis, exigindo desenvolvimento tecnológico para que possam ser rentáveis, e conseqüentemente utilizadas em maior escala.
    Consumo e desenvolvimento sustentáveis são faces da mesma moeda, portanto, do ponto de vista ambiental, é necessário reaprender a consumir.
    podes crê
    De:Geovane/Ivan
    T301

    ResponderExcluir
  5. Everton,
    aqui onde eu posso postar no blog, sobre o estilo de dança que eu prefiro? pois procurei e não achei..
    fica com Deus...

    ResponderExcluir